Ser Sereno

É apenas ser tranquilo mesmo perante os problemas, é não perder o foco daquilo que de facto é pertinente. É saber o que o faz feliz e dá prazer. É ser a prioridade da sua vida independentemente do tempo que tem disponível. É ter o poder da sua vida, das suas escolhas, da sua felicidade. É sentir e gostar de sentir. É permitir-se parar.

É apenas Ser. 

 

​Ser Sereno é constituído pela partilha de conhecimentos e técnicas nas páginas - Viver no Tao - e - Mudras - que permitem, realizados com disciplina, ser/estar consciente de si próprio, das suas reações para posteriormente encarar a realidade de forma mais clara e focada. Adquirir clareza no pensamento de modo a viver no agora e sendo consciente que sempre existem inúmeras opções perante os problemas que surgem. Tendo presente a solução dos problemas e não os problemas em si.

Tao Te Ching é uma das obras mais conhecidas e importantes da China. Traduz-se como O livro do Caminho e da Virtude. É uma obra de sabedoria da autoria de Lao Tzu. Composta por 81 versos, cuja sabedoria se aplica perfeitamente ao século XXI, especialmente pelas incertezas que vivemos atualmente. O estudo e interpretação dos versos em questão, permite encarar as questões diárias  com integridade, alegria, paz e equilíbrio. Na página - Viver no Tao - partilhamos os versos e respetiva interpretação segundo o autor Wayne Dyer. A partilha dos versos é realizada em função dos temas e  tendo em consideração a realidade de incertezas que todos vivemos actualmente.

- Mudras - é uma página criada com o intuito de partilhar os gestos sagrados com as mãos, sagrados não só pela ligação ao Universo como também porque ao colocar as mãos em determinadas posições ativamos determinados pontos energéticos do nosso corpo, que por sua vez permitem equilibrar as diferentes áreas do nosso ser, são sagrados porque permitem o nosso equilíbrio. 

 

Na Índia, os gestos com as mãos receberam o nome em sânscrito "mudras" e visavam unir o praticante à energia cósmica e divina. As mudras permitem energizar e equilibrar os pontos energéticos do corpo. Permitem manter as correntes energéticas ativadas e com um fluxo livre, o que é fundamental para o nosso bem-estar. Estimulam os centros cerebrais, sistema nervoso e órgãos, beneficiando os diferentes sistemas do corpo. A informação partilhada é baseada na autora Sabrina Mesko, bailarina profissional de balé clássico que após uma lesão nas costas dedicou-se ao yoga aprofundando os seus conhecimentos ao nível das mudras. 

Ambas as páginas serão dinamizadas semanalmente para que quem as visite possa pôr em prática, autonomamente, estas técnicas preciosas, as quais em alguma ocasião fizeram/fazem parte da minha prática diária. Seguramente posso dizer que quando não faço as mudras sinto a sua falta, porque esta pratica permite que o meu dia seja vivido com maior fluidez, serenidade, harmonia e alegria de estar bem comigo e com a vida.

- Viver no Tao -

Conhecer para Ser

- Mudras - 

Fazer para Ser

SM-black-logo.png
SM-azul-logo.png
2017/18